Hotel Solar de Maria
Seu Hotel em Ouro Preto
O Hotel está localizado apenas alguns passos da suntuosa Igreja de Nossa Senhora do Rosário. Situado em um casarão do século XX, recentemente restaurado, oferece aos seus hóspedes charme, aconchego e a comodidade de uma localização privilegiada em Ouro Preto, Cidade Patrimônio Cultural da Humanidade.
Está próximo aos principais bares e restaurantes da cidade e de importantes atrações históricas que merecem ser visitadas, bem como do Centro de Artes e Convenções, que sedia diversos congressos e eventos.
Dispõe de 22 confortáveis apartamentos: 05 Standart, 06 Luxo, 10 Superior e 01 Superior com Banheira Vitoriana. Todos são equipados com TV, frigobar, wifi, ventilador, secador de cabelo, cofre, telefone e banho privativo com aquecedor solar e a gás. Na sala de estar, um living com TV, som e lareira são com convite ao relaxamento. Enquanto você saboreia um belo café da manhã é possível apreciar a bela vista da área externa da casa, onde está situada a piscina.
Atendimento 24H com estacionamento e acomodações para portadores de necessidades especiais.
Hotel Solar de Maria
Nossa História
Uma viagem ao século XX
Uma história que iniciou em 189X. De um casarão pacato em Ouro Preto para um imponente Hotel onde se vive história e arte dentro e fora. Sinta-se acolhido desde já
2018
Atualmente
Porque do nome? Pura Devoção!
Na recepção harmoniosa destaca-se a imponência e originalidade da escadaria iluminada por vitrais. Além disso, três grandes janelas que avistam uma ponte em pedra e belos muros cobertos por folhagens. Com acesso disponível para PNE, por traz de uma porta carregada de história e originalidade revela-se um elevador, que atende a todos os andares do Hotel.
2009
Inauguração
Iniciaram em 18/09/2009 as atividades do Hotel Solar de Maria.
2007
Restauração
Após 6 anos de restauração as janelas, portas, pisos e divisões foram mantidas idênticas as originais, exceto pela inserção de banheiros em todos os cômodos.
2001
Aquisição
Adquirida pelos diretores do Hotel em 2001, inicia-se a restauração do resultado que se aprecia atualmente.
1946
Inovações para Época
Em 1946 o casarão foi comprado pelo Professor Doutor Antônio Calaes, que incorporou diversas novidades, como a primeira piscina de Ouro Preto, construída na década de 50 que hoje está perfeitamente restaurada e funcionando nas mesmas cores e forma original.
1932
Alterações na Arquitetura
Em 1932 foram realizadas algumas modificações que relatam a evolução arquitetônica ao longo do século XX.
189X
Construção em 189X
Construído em 189X, pelo médico Pacifico Homem, expoente da sociedade local em sua época, que acabou por unificar duas moradas, cujos registros fotográficos ficam em exposição na nossa recepção.
Login Form
Formulário de Cadastro